Seu negócio tem Foco Local? Regional, Nacional…
Foco Local (Se seu Negócio tem como objetivo o Local, Cidade, Região onde está estabelecido), já O SEO Local (É um conjunto de Ações, Técnicas, Aplicadas ao seu Site para Aumento da Sua Visibilidade). Site Profissional (Reúne condições para Alcançar Resultados Eficientes, pois após a Implementação do SEO, seu Site receberá mais Visitantes, e estes, precisam ser convertidos em Clientes).
Sobre Sites Profissionais:
Como desenvolvedores de Sites, atuando no segmento a muitos anos, para nós um “Site Profissional”, é um site com algumas características básicas envolvidas, porém essenciais para um bom posicionamento nos mecanismos de Pesquisa como Google / Bing, imprescindivelmente ele deve mostrar ao visitante de maneira clara, objetiva, e atrativa, tudo a que se refere o site, sejam produtos, serviços, demonstrando autoridade no assunto, diferenciais, vantagens, e principalmente ter a capacidade de motivar e incentivar o visitante à entrar em contato com você ou alguém responsável por essa parte.
Características de um Site Profissional:
- Carregamento Rápido (O site precisa abrir o mais rápido possível)
- Layout (Efeitos, Cores, Imagens e Textos) focados em conversão.
- Atratividade (Organização Fluída e com Conteúdo Atrativo)
- Responsivo (Indispensável ter Layout para todos os dispositivos)
- Acessibilidade (Disposição de Elementos)
- Conteúdo (Demonstrar autoridade no assunto)
- Calls to Action (Diferentes CTA´s Contatos e Formulários)
- SEO – Otimização para Motores de Busca como Google, e Bing
- Links Sociais, Canais, são sempre muito úteis
SEO Local:
O SEO Local foca em aplicar as técnicas de SEO no site com o objetivo “Local” para atingir a melhor classificação possível nas pesquisas do google e bing, para isso ocorrer, precisa haver um alinhamento entre o conteúdo do site (Títulos, Subtitulos, textos), palavras chaves, expressões chaves, e o SEO precisa ser aplicado de forma Correta. A quantidade de informações, textos, postagens de blog, conteúdo de forma geral, auxiliam bastante no melhor posicionamento do Site nas Pesquisas.
Para melhorar a classificação nas pesquisas:
A Lista de Itens a serem analisados por nós é um pouco extensa, por isso citamos abaixo alguns dos principais itens à ser observados, analisados, e caso seja necessário, otimizados.
- Google Meu Negócio: (Todo o conteúdo, Foco Local, informações, imagens, links, contatos, etc…
- Google Analytics e Google Search Console: Avaliação das métricas, cliques, entre outros
- Qualidade SEO presente no site: Disposição, palavras chaves, expressões chaves, etc…
- Ferramentas: Além das formas convencionais, utilizamos ferramentas específicas sobre SEO
- Concorrência: Caso hajam concorrentes que aparecem acima nas pesquisas, avaliá-los devidamente.
Quando você tem um Site Profissional, com SEO com Foco Local Aplicado de forma Correta e Eficiente, as chances de Sucesso do seu Negócio aumentam muito, pois seu site aparecerá facilmente nas pesquisas do Google, Bing e outros mecanismos de Buscas. Podemos afirmar que atualmente, empresas que não implementam o SEO em seus Sites, estão caindo dia à dia nas Pesquisas, e consequentemente seus volumes de negócios acompanham essa linha descendente.
Portanto, Acredite, e Implemente o SEO no Site de seu Negócio, e você perceberá os resultados. Avalie o SEO de seu Site conosco, é gratuito, e você receberá informações muito importantes sobre resultados, e como e onde intervir para melhorá-los.
São vários os itens à serem analisados, para saber como melhorar seu posicionamento nas pesquisas, inclusive os concorrentes (caso hajam), pois se eles estão acima da sua posição, existem explicações para isso estar ocorrendo. Um lado está acertando mais, ou errando menos, ou até mesmo, deixando passar algo muito importante que faria toda a diferença.
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Faremos a análise e você saberá onde, e como fazer para subir nas pesquisas, sem ter que usar o tráfego pago para isto.
Um pouco mais sobre o Assunto: SEO – Importância e Resultados